Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

quinta-feira, junho 08, 2006

mapa conceitual


Eu me senti um aranho fazendo o mapa conceitual, não vejo muito sentido nisto.

quarta-feira, junho 07, 2006

REFLEXÃO

Ninguém faz nada sozinho. E, infelizmente... é verdade. Nem filho fazemos sozinhos, imagine conseguir grandes resultados na vida pessoal e profissional.

BOM DIA A TODOS!




Meu nome é Antônio Wilson Corrêa Ribeiro, nasci em Caçador - SC no dia 29/11/61, vim morar em Jaraguá do Sul em 1986, após me formar em Filosofia pela PUC - Pr, com o objetivo de conquistar um espaço no mercado de trabalho, por isso fiz concurso público para professor de história no serviço público municipal, também me formei em pedagogia pela Associação Catarinense de Ensino em Joinville e hoje exerço a função de Orientador Educacional.


Com este blog quero buscar a capacitação no curso e interação com os demais blog's para crescimento pessoal e profissional.

Mapa Conceitual

Hoje, dia 07/06/2006, segundo dia do curso, foi feito em grupo o mapa conceitual, partindo das palavras levantadas no dia anterior e selecionadas dez que conceituam o que é projeto, são elas: autonomia, aprendizagem, objetivo, interação, projetos, problemática, avaliação, paradigma, planejamento e pesquisa.

O meu primeiro dia de curso

Meu nome é Antônio!

No dia 06 de junho iniciei na parte da tarde o meu primeiro dia de curso, foi ótimo. Neste dia não consegui fazer o meu blogger, tentei várias. Serviu mais para conhecer o eproinfo. Acredito que o principal objetivo do curso é sair capacitado para desenvolver juntamente com os professores e alunos na U.E. projetos de pesquisa superando os paradigmas da Educação Tradicional que não busca construir o conhecimento por meio da pesquisa. Já no segundo dia, 07 de junho consegui fazer o meu blogger e "aprender" satisfatoriamente o mapa conceitual, partindo de idéias levantadas no dia anterior e em grupo do que é Projeto, necessito retomar e treinar um pouco para não esquecer os passos.