Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

quinta-feira, julho 20, 2006

NOVAS DESCOBERTAS!

Não tinha explicado por que escolhi o nome do meu diário de DIÁRIO DE SABEDORIA - porque sou feliz por ter sido abençoado por Deus e ter feito filosofia, que é de origem grega- resulta da união de duas palavras (philia - amor + sophia - sabedoria). Ela surge desde o momento em que o homem começou a refletir sobre o funcionamento da vida e do universo.
"O ser humano se enriquece quando em contato com as diferenças de outro ser humano, em que os pensamentos se interagem, amoldando-se".
Esta semana foi de muitas leituras de textos e atividades, bem como busca de informações nos sites, para a execução do nosso PA e melhoramento da Segunda versão do mapa conceitual.
No dia 18/07/ nos reunimos na casa da Lade para refazer o segundo mapa conceitual e elaborarmos as questões para a nossa pesquisa.
Concordo coma a professora Bea, a internet nos possibilitou a coleta de uma gama de informações ampla e diversificada, precisamos fazer uma triagem, e ver como vamos colocar no nosso PA.
Participei dos fóruns e procurei fazer todas as atividades propostas. Em relação a atividade solicitada no seminário pela professora Cleci - Metodologias de interação e intervenção em ambientes informatizados, atrasei uns dois dias para postar o texto na biblioteca - material do aluno, porque tive dificuldades de postar, mais é mais alguma coisa que aprendi.
Li os três textos - O método clínico piagetiano da Iris e fiz minha contribuição, também li - Estudo do Possível Piagetiano em Ambientes de Aprendizagem: É possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? não sei se entendi bem. Achei muito interessante e penso que o EAD deveria ter também para o mestrado.
Li Epistemologia Genética de Piaget para entender melhor o que é aprendizagem e analisei os vídeos dos órgãos dos sentidos - Visão e audição. São os principais instrumentos de aprendizagem.
Li e fiz um pequeno texto sobre a importância do ato de ler de Piaget, e postei na biblioteca - material do aluno - Tentei localizá-lo e não o encontrei, não sei se postei certo.
Agradeço a professora Iris por ter dado as dicas para que eu pudesse disponibilizar material para as colegas no WIKI, valeu! O incentivo da Bea para não desistir, consegui desbloquear os popups, não sabia nem o que era. A Suzana Gutierrez pelas dicas e os passos que devia fazer para desbloqueá-los.