Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

domingo, março 11, 2007

RETORNANDO AOS ESTUDOS!


RETORNANDO AOS ESTUDOS!
BEA!
Estou retornando aos estudos, também estava com saudades!
Embora injustiçado pela atual administração municipal, sou brasileiro e seguidor de Paulo Freire, não desisto e não calo nunca!



Farei a minha matrícula nas disciplinas dos PROA 08 – Seminário Paulo Freire, porque me identifico muito com as idéias deste educador, pois com ele conviveram sempre o senso de humor e a não menos constante indignação contra todo tipo de injustiça.
Este educador teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.
Também estarei fazendo a minha matrícula no PROA 17 – Uso de Blogs e Flogs na Educação, porque tenho interesse em aprender mais sobre o potencial destes espaços de divulgação pessoal, que nos possibilita expressar e tornar as nossas idéias e pesquisas visíveis, tornando-as mais significativas, por serem recursos muito interativos de publicação com possibilidade de fácil atualização e participação de terceiros.“Os blogs permitem a atualização constante da informação pelo professor e pelos alunos, favorecem a construção de projetos e pesquisas individuais e em grupo, a divulgação de trabalhos. Com a crescente utilização de imagens, sons e vídeos, os flogs têm tudo para explodir na educação e integrarem-se com outras ferramentas.