Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

domingo, dezembro 30, 2007

VIDA TERRENA!




A vida terrena do cristão é uma jornada longa, por vezes monótona, fatigante; a estrada nem sempre é plana e lisa: há trechos íngremes, ásperos; há urzes; e há, também, desvios sedutores e perigosos... Não é bom nem agradável andar só nesta estrada; todos precisam de amigos, de companheiro, que fale, norteie, estimule e anime; a só presença dele já produz sensação de alívio.
Este Blog quer ser companheiro de jornada, pela vida a fora, ao encontro de Deus. E será de fato, para quem visitá-lo. Nas leituras haverá raios de luz e ensinamentos, a apontar ou retificar o rumo, a desfazer névoas de dúvidas e hesitações; estímulos a aliviar canseiras, a reerguer de desânimos, a renovar as forças e a coragem para cumprimento cotidiano dos deveres, grandes e pequenos. Por vezes, um pouco de ressaibo acre, mas salutar, de advertência à consciência, para a emenda de faltas.
Não é porque terminou um curso que irá morrer no esquecimento este Blog, procurarei a cada dia registrar uns pequenos textos apropriados, luminosos, insinuantes como alimento espiritual que conforta.
Quem, pois, quiser visitá-lo encontrará sabedoria e consolo, um incitamento salutar, uma nesga de luz benfazeja.
“Somos hóspedes e peregrinos nesta terra” (Sl. 118,19); “nossa pátria é o céu” (Fil. 3,20). Durante a vida estamos em peregrinação pela vida ao encontro de Deus.
Mas não somos os primeiros que seguem este caminho. Milhões já nos precederam, os melhores se tornaram guias, modelos e intercessores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial