Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

sábado, janeiro 05, 2008

A PALAVRA JESUS


A palavra “Jesus” é um nome: “Foi lhe dado o nome de Jesus” – O nome “Jesus” é um programa: “Salvará seu povo de seus pecados।” – “Seu povo!” Todos os que vivem na terra lhe pertencem। É seu Deus, seu Rei, seu Salvador, - e eles são as ovelhinhas de se rebanho। Salva a todos por sua verdade libertadora: “A verdade vos libertará।” Mas nem todos acreditam nele। – Salva a todos por seu amor que atrai: a divina criança no presépio – o bom pastor em seus anos de doutrina e de peregrinação – o Filho de Deus na cruz – o Salvador escondido no tabernáculo। Jesus, quem te vê em teu amor, deve te amar। Ó Jesus, nós te adoramos como Rei do Universo!



“Eu te louvarei de todo o meu coração, Senhor, meu Deus, e glorificarei teu nome para sempre. Tu és, Senhor, bom e indulgente, cheio de compaixão com todos os que te invocam.”

(Sl. 85, 12 -5)

segunda-feira, dezembro 31, 2007

FELIZ ANO NOVO PRÁ VOCÊ!


NOVO ANO É NOVA VIDA।
NOVA VIDA É NOVO TRABALHO.
NOVO TRABALHO É NOVA RESPONSABILIDADE.
O ANO EM SI NÃO É NADA E NADA TEM.
DEUS DEVE DAR-LHE DURAÇÃO E NÓS, SIGNIFICAÇÃO.
TEMPO E ETERNIDADE SE CORRESPONDEM.
TAMBÉM TEU TEMPO E TUA ETERNIDADE.
O TEMPO E A VIDA SÃO COMO FUMAÇA.
A ETERNIDADE É SUFICIENTEMENTE LONGA PARA TUDO.
TEMPO E VIDA PASSAM BEM COMO TUDO O QUE POR ELES SE FEZ.
O QUE FICA DEVE TER SIDO FEITO PARA A ETERNIDADE.
NÃO TRABALHO PARA O TEMPO, TRABALHO PARA A ETERNIDADE.
O QUE SOU E O QUE FAÇO DEVEM FICAR PARA SEMPRE, ETERNAMENTE – TAMBÉM NESTE NOVO ANO.

“QUEM É SÁBIO, PONDERA EM SEU CORAÇÃO, O VALOR E A SIGNIFICAÇÃO DO TEMPO.”
(Eclo 8,5)

domingo, dezembro 30, 2007

VIDA TERRENA!




A vida terrena do cristão é uma jornada longa, por vezes monótona, fatigante; a estrada nem sempre é plana e lisa: há trechos íngremes, ásperos; há urzes; e há, também, desvios sedutores e perigosos... Não é bom nem agradável andar só nesta estrada; todos precisam de amigos, de companheiro, que fale, norteie, estimule e anime; a só presença dele já produz sensação de alívio.
Este Blog quer ser companheiro de jornada, pela vida a fora, ao encontro de Deus. E será de fato, para quem visitá-lo. Nas leituras haverá raios de luz e ensinamentos, a apontar ou retificar o rumo, a desfazer névoas de dúvidas e hesitações; estímulos a aliviar canseiras, a reerguer de desânimos, a renovar as forças e a coragem para cumprimento cotidiano dos deveres, grandes e pequenos. Por vezes, um pouco de ressaibo acre, mas salutar, de advertência à consciência, para a emenda de faltas.
Não é porque terminou um curso que irá morrer no esquecimento este Blog, procurarei a cada dia registrar uns pequenos textos apropriados, luminosos, insinuantes como alimento espiritual que conforta.
Quem, pois, quiser visitá-lo encontrará sabedoria e consolo, um incitamento salutar, uma nesga de luz benfazeja.
“Somos hóspedes e peregrinos nesta terra” (Sl. 118,19); “nossa pátria é o céu” (Fil. 3,20). Durante a vida estamos em peregrinação pela vida ao encontro de Deus.
Mas não somos os primeiros que seguem este caminho. Milhões já nos precederam, os melhores se tornaram guias, modelos e intercessores.

VITÓRIA!




Depois de tantos dificuldades em PROAS e atividades, enfim chego ao fim deste curso com o sentimento que o dever foi cumprido, mas ainda fico pensando que poderia ter me esforçado mais e realizado melhor as atividades, mas lembro que foram tantas e lembro que se não fosse as dificuldades encontradas e superadas com muito esforço não teria conseguido.

Obrigado a todos que me incentivaram, vou continuar atualizando o meu Blog para não esquecer o que aprendi, certamente agora posso ajudar alunos e professores a desenvolverem Projetos de Aprendizagem na Escola aonde eu Atuar.

Abraços a todos e um especial para a minha orientadora de TCC - Cleci Maraschin