Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

quarta-feira, julho 12, 2006

CONQUISTAS!

Durante as últimas semanas tenho pesquisado sobre o nosso PA, feito textos baseados nos meus estudos sobre: Por que algumas pessoas se viciam e outras não? Tenho feito descobertas interessantes e contribuido no WIKI com o meu grupo. Estou me "viciando", não consigo ficar longe do computador, pois também iniciei mais um curso a distância sobre Educação e Africanidades, para quem não tinha tempo, né Beatriz? Superei algumas dificuldades ; participado dos fóruns e sala de bate-papo, aonde tenho conhecido , me comunicado e conquistado novas amizades. Quantas vezes paramos no tempo e desperdiçamos um pedaço de vida considerado inútil! E poderíamos aproveitá-lo, ao menos em busca de conhecimento, reflexões e auto-análise. Até agora o curso tem sido proveitoso, tenho capitalizado conhecimento. Obrigado a todos que estão me ajudando, não respondi a Iris sobre a questão: Se eu tinha documentos suficientes para desenvolver na escola o PA sobre: Existe vida após a morte, não sei! só tenho certeza que a doença e a fatalidade justificam a morte. Deus que me recompense em paz eterna, pelo pouco que fiz e pelo muito que não pude fazer em benefício dos meus semelhantes, aqui no plano terrestre todos nós buscamos a felicidade e eu encontrei na compaixão que sinto pelos meus semelhantes, compaixão no sentido de não desejar o sofrimento das pessoas. Talvez um dia eu possa fazer um projeto sobre este assunto, no momento concordo com você e o Italo, não é o momento.
No saber querer é que reside o segredo de todas as conquistas. Quando se vacila sem saber o que, realmente deseja, está-se apenas tumultuando a luta em prejuízo de si mesmo.
O êxito de tudo o que fazemos, seja no estudo ou na profissão está, sobretudo, no prazer que sentimos em desempenhar com vocação e amor a nossa missão.
Abraços a todos os cursistas e professores.