Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

domingo, novembro 05, 2006

ME SINTO DESOLADO1


Após tantas tentativas para postar trabalhos na biblioteca - material do aluno não consegui! Pois tenho trabalhos do PROA 05 e 12 atrasados para postar e sempre diz: preencher campo obrigatório! Como se sempre preencho tudo! Até mesmo o simples parágrafo solicitado sobre o texto: A Mídia - receptor ativo e passivo não consegui postar e nem o questionário respondido!
Me sinto desolado!

MÍDIA
Lendo o texto, penso que temos que entender que a Mídia é importante instrumento de formação e, como conseqüência, o problema do professor, na escola é fazer com que, estas questões seja parte do currículo. Cabe ao professor ajudar os alunos a aprenderem a fazer relações, tornando-os cidadãos não apenas no consumo, mas também no comportamento social, porque queiramos ou não a Mídia faz parte da vida de todos nós e como entende Rosa Fischer, eu também entendo: “Nunca o receptor é passivo, porque sempre, de alguma forma ele estará envolvido com que vê, lê, e ouve”, e eu acrescento e age também, por exemplo uma estória ou um filme de violência, o consumo cultural tem a ver com as práticas cotidianas de acesso como deixa claro o texto.
É fundamental o papel do professor para a realização de análises com os alunos os quais vão permitir uma cuidadosa formação do que se tem chamado de espectador crítico.