Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

quarta-feira, julho 12, 2006

CONQUISTAS!

Durante as últimas semanas tenho pesquisado sobre o nosso PA, feito textos baseados nos meus estudos sobre: Por que algumas pessoas se viciam e outras não? Tenho feito descobertas interessantes e contribuido no WIKI com o meu grupo. Estou me "viciando", não consigo ficar longe do computador, pois também iniciei mais um curso a distância sobre Educação e Africanidades, para quem não tinha tempo, né Beatriz? Superei algumas dificuldades ; participado dos fóruns e sala de bate-papo, aonde tenho conhecido , me comunicado e conquistado novas amizades. Quantas vezes paramos no tempo e desperdiçamos um pedaço de vida considerado inútil! E poderíamos aproveitá-lo, ao menos em busca de conhecimento, reflexões e auto-análise. Até agora o curso tem sido proveitoso, tenho capitalizado conhecimento. Obrigado a todos que estão me ajudando, não respondi a Iris sobre a questão: Se eu tinha documentos suficientes para desenvolver na escola o PA sobre: Existe vida após a morte, não sei! só tenho certeza que a doença e a fatalidade justificam a morte. Deus que me recompense em paz eterna, pelo pouco que fiz e pelo muito que não pude fazer em benefício dos meus semelhantes, aqui no plano terrestre todos nós buscamos a felicidade e eu encontrei na compaixão que sinto pelos meus semelhantes, compaixão no sentido de não desejar o sofrimento das pessoas. Talvez um dia eu possa fazer um projeto sobre este assunto, no momento concordo com você e o Italo, não é o momento.
No saber querer é que reside o segredo de todas as conquistas. Quando se vacila sem saber o que, realmente deseja, está-se apenas tumultuando a luta em prejuízo de si mesmo.
O êxito de tudo o que fazemos, seja no estudo ou na profissão está, sobretudo, no prazer que sentimos em desempenhar com vocação e amor a nossa missão.
Abraços a todos os cursistas e professores.

4 Comentários:

Blogger Mara Cecília disse...

Toninho...
meu bisavô chamavasse Antonio, saudades da minha infancia.
Observei na tua postagem o quanto vc tem progredido e superado as dificuldades, não so em termos de informatica, mas do tempo, do vento,... de realmente saber aproveitar tudo, refletir sobre tudo, analisar tudo numa fracçaão de segundos... a vida parece curta, mas dura exatamente o tempo que precisamos para realizar nossas tarefas neste mundo.beijos Mara

11:40 AM

 
Blogger cenisemotta disse...

Olá grande amigo Antônio, não é só você que está crescendo com este curso, somos um grupo que não é homogeneo então uns saem na frente e vão ajudando quem não está conseguindo, assim todos aprendem. Gosto do tema Vida após a morte e quando vc achar que é a hora de pesquisar sobre isso, gostaria de participar desta pesquisa. Agota para mim não é hora pois também estou no curso Educação Africanidades.
Acho que vamos nos ver, falar e se escrever muito neste ano.
Beijos
Cenise

2:56 PM

 
Blogger ribeiro disse...

Cenise!

Eu comecei a produzir melhor a partir do momento que não me envergonhei mais das minhas produções, é claro que erros cometemos, mas não podemos nos arrepender e sim cuidar, muito mais, em não repetí-los. Procurar produzir sempre e melhor. O sistema aonde fomos educados, seja na família ou na Escola e na própria sociedade é opressiva, por isso sentimos tantas dificuldades. De fato estamos crescendo juntos e se erros cometemos, não serão maiores do que os benefícios por nós semeados. Há virtude, também, no coração dos que erram."Mais vale a angústia da busca do que a paz da acomodação".Não se esqueça do que eu te falei, não importa o que as pessoas pensam de você e sim o que você pensa de si mesma.Tranborda o que vai nalma e consolarás, não só, a ti, como aqueles que seguirão teu exemplo. A mensagem de fé sempre tem um belo destino!
Abraços!

4:00 PM

 
Blogger Beatriz disse...

Antonio, além de nos oferecer palavras lindas, estás nos oferecendo um relato das tuas descobertas e aprendizados. Tens toda razão em não ter medo de errar: quem tem medo de tentar por medo de errar jamais vai acertar não achas? Fico feliz porque parece que essa constatação é partilhada por vários de vocês. Imagina, qdo isso acontecer na sala de aula? Vai ser um rastilho de pólvora para um rojão de energia e vontade.
Um abração
Bea

4:37 PM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial