Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

sexta-feira, agosto 11, 2006


O que eu fiz ?, será que eu apaguei tudo de novo? Meu Deus as gúrias vão me matar! eu sabia, não devia ter me metido! como vou recuperar tudo que já fizemos? horas e horas de leitura e pesquisa e não salvei nada! Isto é pior do que um apagão!

Quinze minutos depois! Ué apareceu tudo de novo, que engraçado, agora aprendi! vou salvar tudo no CD.

Lendo várias literaturas sobre o assunto que estamos abordando no PA, constatei que vários fatores contribuem para que as pessoas se tornem dependentes de drogas, mas quero ressaltar aqui, além da descoberta de especialistas da baixa concentração de uma substância no cérebro conhecida de "monoamina-oxidante B", ou apenas MAO-B que explica por que fumantes criam dependência em relação ao cigarro, a explicação de Lotufo, que diz: "Os pais forte-dependentes precisam, a todo o custo, evitar que os filhos comecem a fumar. Fatores genéticos não levam a pessoa a fumar, mas estão relacionados com o grau de dependência que ela terá se começar a fumar".

Destaco também Roberto Freire, médico psiquiatra, ex-drogado, que sempre faz ligação do ser humano com o seu meio, a sua sociedade.

"Uma sociedade autoritária que reprime as diferenças, prefere a massificação. Com isso a pessoa deixa de ser o que quer, para ser o que querem que ele seja. Não podendo amar, criar, viver satisfatoriamente, aparecem a angústia, a depressão, a ansiedade, a fobia. Ali surge a droga como melhor remédio, porque ela alivia os sintomas neuroticos".

2 Comentários:

Blogger lademercia disse...

Ahhhhh!!!!! Nós iriamos te matar mesmo.
Ou melhor, vamos primeiro olhar nosso PA, não estás livre da morte ainda.
As gurias

6:39 PM

 
Blogger Beatriz disse...

Oi Antonio, não acredita nelas!! Tu tens sido muito importanmte no PA.
Gostei de ver que, aos poucos, vais revelando formas e estratégias de te prevenir dos tombos que a tecnologia nos dá a todo o instante. Isso é bom para o grupo todo.
Mas te prepara!! A próxima semana é projeto e mais projeto e só projeto.
Um abração
Bea
Um abração
Bea

9:17 AM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial