Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

sábado, junho 17, 2006

OS MEUS DIAS NO CURSO - APRENDIZAZENS E DÚVIDAS!

No curso nos últimos dias, antes de escolhermos o tema do nosso Projeto, fizemos o levantamento do tema: Da dúvida que cada um tinha e gostaria de buscar respostas: A minha maior dúvida e que sempre foi de meu interesse é: Será que a vida após a morte? Mas a minha questão foi desclassificada por ser muito abrangente e não específica.
O meu trabalho em grupo foi elaborar um Projeto de Aprendizagem sobre: Por que algumas pessoas viciam no fumo e outras não? Até agora o meu grupo que é composto pela Angelina, Lade, Verginea, Cenise e Antônio. não marcamos um encontro para dar continuidade ao Projeto, ficamos na questão geral, nas certezas provisórias e os pontos que precisamos procurar.
Estou gostando do curso, mas gostaria de ter mais tempo durante a semana, pois tenho muitos compromissos e uso somente o final de semana para estudar! Gostei da interação do Módulo I, de ler os textos e os comentários de alguns colegas sobre as experiências com projetos de aprendizagens em sua escola, dos comentários das professoras, das correções da Iris e da provocações da Daniela e Beatriz.
Confesso que ainda não estou craque na máquina, ainda tenho dificuldades de fazer um link e saber onde estou? mas sou persistente além de brasileiro, não desisto nunca!
Sei que é vital compreender que cada um tem um ambiente para trabalhar dentro dele - ninguém opera no vácuo. Um ambiente de trabalho contém pessoas que podem nos ajudar a sermos produtivos.

4 Comentários:

Blogger Mara Cecília disse...

Antonio!!
Tambem nao tive meu tema selecionado, o porque sonhamos e porque precisamos dormir, mas o eletromagnetismo parece legal, ser provocado estimula, mas desafio de mais tenho receio, ate mais

10:21 AM

 
Blogger Beatriz disse...

Antonio fico cada vez mais contente com tua persistência. mas vamos examinar duas coisa que dissestes?
A primeira é que não marcaram encontro para trabalhar no projeto. Encontro aonde? Presencial? Podem muito bem marcar um encontro no ambiente,no bate-papo do PROA01, na sala de Discussão de Projetos. Ai, qualquer horário que fique bom para todos é viável, sem ninguém se locomover. Vocês precisam ir adiante. Depois vou passar nos pA e lá comento melhor.
A segunda é a minha preocupação qto `escassez de tempo que apontas. Acredito que não vais poder azer um bom curso só utilizando o fim de semana. Tens que abrir novas brechas.
Um abraço
Bea

6:22 AM

 
Blogger ribeiro disse...

Beatriz!
Já abri uma brecha, ontem 3ªfeira já nos reunimos e hoje estou aqui navegando.Obrigado por sugerir o encontro no ambiente,no bate papo do PROA 01, na sala de Discussão de Projetos eu não tinha pensado nisso.
Abraços!

3:49 PM

 
Blogger Iris disse...

Olá, Antônio

Parece que não soubemos expressar claramente o que havia com tua questão. Em primeiro lugar, ela não foi "desclassificada". Esta palavra é muito forte, concordas? Em segundo lugar, o problema não está unicamente na sua abrangência ou no fato de não ser específica.

Quais são, então, as questões sobre questão?

- Este projeto possibilitaria chegares, pelo menos perto, de uma resposta, considerando que ele será realizado como uma atividade do seminário voltado para a prática em projetos de aprendizagem e com tempo limitado de desenvolvimento?

- Temos instrumentos suficientes que podem nos auxiliar a chegar a esta resposta no campo do conhecimento formalmente construído, ou seja, no campo de ação da escola?

- Caso afirmes haver (ou não haver) vida após a morte poderemos contra-argumentar? Baseados em quê? Em fé? Crença?

Assim, na etapa presencial, insistimos para que investisses teus esforços noutra direção, tendo em mente estes aspectos e o compromisso da escola em auxiliar os alunos a partirem do senso comum na direção de conhecimentos formais.
Abra@os,Iris

4:23 PM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial