Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

sexta-feira, junho 30, 2006

DIFICULDADES

Durante o curso estou sentindo dificuldades, pois tenho pouco conhecimento em informática. Já fiz uma especialização em progestão aonde entrava com mais facilidade nos Chat e Fórum. Acredito que ainda vou aprender. Por exemplo, quando tentei entrar a sala de bate-papo sempre estava bloqueado e não consegui fazer o desbloqueio, não posso falar que é a minha máquina e sim a minha falta de conhecimento.
Procuro sempre participar do Fórum e fazer comentários no Wiki, que também foi difícil eu aparecer. Ainda não consegui compreender aonde eu posso entrar para enviar textos que possam contribuir para a construção do nosso PA. A minha intenção não é apagar no home o que já fizemos, mas passar contribuições sem deletar tudo.
Teve um músico que disse uma vez, não sei se foi Ruskim ou Bethowen: "Não saber música deveria ser tão desonroso quanto não saber ler e escrever", me sinto assim na era da informática, quase analfabeto, desisto ou continuo tentando, no nosso encontro aprendi com as colegas, foi ótimo.
Abraços!

8 Comentários:

Blogger Mara Cecília disse...

CAlma Toninho...
no inicio e dificil depois piora. hehehehe, vc esta no caminho certo. Tambem estou tendo dificuldade no wiki, mas ja pedi socorro, alem do mais estamos tendo a necessidade de trabalhar cara a cara,sei que não é o objetivo do curso, mas as necessidades falaram mais alto...beijos e continue firme...Mara

11:59 AM

 
Blogger Iris disse...

Olá, Antônio

Dá uma passadinha no wiki que usamos na etapa principal.
Lá, no menu da direita, encontras algumas dicas, que podem te ajudar a pensar numa forma de disponibilizar material para os colegas sem "bagunçar" o que já está organizado.
Outro espaço para pedir ajuda com os ambientes é a Oficina Aplicativos Básicos - PROA Turma 11.
O prof. Crediné abriu vários fóruns para auxiliá-los no uso dos diferentes recursos.
Espero que ajude.
Abra@os,Iris

11:28 AM

 
Blogger ribeiro disse...

Mara Cecília

Obrigado pela motivação. Precisamos voltar a acreditar no possível. É a persistência que nos leva a superar nossos próprios obstáculos, dar grandes saltos. Quando realizamos o improvável, criamos asas, vamos além da nossa próprias mesmice, passamos acreditar nos sonhos e a concretizar nossos maiores desejos.Podemos errar, mas o caminho para a inovação é árduo e cheio de obstáulos, e só erra quem tenta, o erro é uma forma de crescimento.
Abraços!

9:14 AM

 
Blogger Beatriz disse...

Desistir jamais!! Ainda mais um filósofo!! E mais ainda, qdo já está indotão bem na alfabetização digital. Fiquei contente que conseguistes mais um tempo. Antonio, não sei de onde tentastes entrar no bate-papo do eproinfo. Pergunta para um usuário de internet, se teu computador ou os computadores do NTE não estão com as popup ( janelinhas que surgem na tela) bloqueadas. Isso aconteceu comigo e eu custei a me dar conta.
Um abração
Bea

7:00 AM

 
Blogger Suzana Gutierrez disse...

Oi :)

Para desbloqueares as popups e poder acessar as 'janelinhas' do e-proinfo faz o seguinte:
Na barra superior do navegador (internet explorer, firefox ou outro que estás usando) entra em Ferramentas, Opções. Numa das alternativas seguintes (no Firefox é em "conteúdo") vais encontrar a opção de bloquear ou desbloquear as janelas popups.
abração
abraço,
Suzana Gutierrez
(uma das professoras do Curso que vocês ainda não conhecem :))
http://www.gutierrez.pro.br/

5:49 AM

 
Blogger Bilacast disse...

Caro Antonio:
O curso está sendo assim para todos. Parece que quando conseguimos realizar uma tarefa, vem outra, e outra, e assim vamos levando. Fiquei duas semanas tentando compreender o funcionamento do wiki. Só conseguia criar e salvar a página, mas ela não ficava disponível para visualização. E qdo aprendi, vi o como é simples. O jeito é ter muita calma, paciência... e ficar alegre quando alguém te responde.
Abraços, Fabiula

3:15 PM

 
Blogger Licia disse...

Oi Antonio, falamos rapidamente pelo bate papo, qd entrei pra te dar a resposta...cada vc já tinha saído. Pena! mas olha, realmente concordo com a frase da Bea: Desistir Jamais! Eu sou uma daquelas brasileiras que não desiste nunca. Você vai conseguir, uma dica boa é a de entrar nos fóruns do proa 11, lá tem um monte de respostas pra perguntas que nem fizemos, mas nos ajudam a resolver nossos problemas. Quem não teve problemas assim, hraças a Deus ninguém nasce sabendo, todos tempos que aprender durante a jornada... e essa é uma grande oportunidade para Isso, VAMOS EM FRENTE AMIGO!!!! Veja que estamos juntos nessa!!!

5:01 PM

 
Blogger ribeiro disse...

Lícia!

Satisfação em conhecê-la! agradeço a Deus todos os dias pelas graças que recebo. Se pensamos em vencer, não podemos estagnar os nossos pensamentos, devemos pô-lo em prática sem demora. Vacilar já é um ponto negativo para as nossas vitórias.
Se eu desistir deste curso, começo outro, pois estou "viciando".
Abraços!

7:22 PM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial