Assuntos que foram tratados no curso do e-proinfo e curso de educação digital iniciado no dia 16/04/2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer das 13h30min. às 17h15min.

quinta-feira, agosto 10, 2006

DÚVIDAS E TENTATIVAS

Help Profª Bea ; Iris.....

Participei das atividades dos módulos dos PROAS I e II , continuei a pesquisa sobre o tema Por que algumas pessoas fumam e outras não? Tentei trabalhar postando os textos nas páginas do trabalho (Sidebar). Como fazer para editar titulo na home e postar texto com figuras nas pg? e como fazer para deletar/ alterar o Título do Sidebar, ex: deletar Fatores e alterar Biológicos para Fatores.

2 Comentários:

Blogger Beatriz disse...

Oi Antonio, já vais receber ajuda. Já solicitei para a Daniela e O Eduardo.
Fica tranquilo que estás muito bem.
Um abração
Bea

8:18 AM

 
Blogger Daniela Hoffmann disse...

Antônio,

apareci para dar um help tecnológico! ;o)

Deixa ver se eu entendi tuas questões e se consigo respondê-las:

- Quando falas em "postar textos nas páginas do trabalho (Sidebar)" estás dizendo que os textos foram postados nas páginas que estão listadas na Sidebar?

- Para editar o título da home (imagino que estejas te referindo a FrontPage), precisas entrar em Settings. Fiz um passo-a-passo para ajudar.

- Para inserir textos com figuras, precisas escrever o texto, editando a página e fazer o upload/envio das imagens separadamente. Na Sidebar do proavirtual.pbwiki.com tem, nas DICAS, a explicação de como inserir imagens, bem como outros recursos de formatação.

- A Sidebar não pode ter seu título alterado, pois é esse nome que permite que ela apareça dentro das outras páginas (faz parte da programação do pbwiki). Nem se pode apagar as páginas criadas no wiki... afinal não é esse o propósito, não é mesmo? Os arquivos (páginas htm, html, doc, pdf, etc. e as imagens), entretanto, podem ter seus nomes modificados e serem apagados. Dá uma olhada em como fazer isso. Assim, se não quiser mais trabalhar com uma página ou quiser trocar seu nome/título, será preciso "ignorar a indesejada" e criar uma "nova", ok?

Espero ter sido clara e ter conseguido ajudar.
Qualquer coisa, eu volto!
[ ] s
Daniela

10:11 AM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial