INSPIRAÇÃO!

Para o poeta ou escritor a solidão é um paraíso no qual o artista se instala buscando tranquilidade e inspiração!
Durante o curso tenho me esforçado a cada dia para fazer novas descobertas, superar dificuldades e conseguir conhecer melhor o potencial do computador, a cada momento surge um desafio, mas nos momentos de dúvidas solicito auxilio para a Daniela, Eduardo , professora Beatriz e amigos, os quais sempre estão me ajudando, desta forma estou melhorando o meu aperfeiçoamento moral e intelectual.
Acredito que a chamada questão social não será resolvida só por leis do Estado, mas também, talvez muito mais pela confiança mútua, pelo amor e pela conscientização prática do homem para homem.
É preciso que o mundo geladamente frio, se aqueça, que o mundo, tão predisposto a valorizar o TER, se torne mais humano, aonde o SER tome definitivamente o lugar do TER.
Já pensei em ser eterno dentro do meu mundo, conhecido também como Zona de Conforto, mais estaria também confirmando a negação do SER. Pois não é normal do SER HUMANO ter conhecimentos e guardar sómente para si, principalmente na era da informação e comunicação. Temos que cooperar com constante esforço, utilizando-nos destes recursos para interargirmos com nossos semelhantes, para que possamos ter uma sociedade mais fraterna e justa.
Em regime de dominação de consciências, em que os que mais trabalham menos podem dizer a sua palavra e em multidões imensas nem sequer têm condições para trabalhar, os dominadores mantêm o monopólio da palavra, com que mistificam, massificam e dominam. Nessa situação, os dominados, para dizerem a sua palavra, têm que lutar para tomá-la. Aprender a tomá-la dos que a detêm e a recusam aos demais, é difícil, mas imprescindível aprendizado.
A palavra viva é diálogo existencial. Expressa e elabora o mundo, em comunicação e colaboração. O diálogo autêntico - recnhecimento do outro e reconhecimento de si, no outro é decisão e compromisso de colaborar na construção do mundo comum. Não consciências vazias; por isso os homens não se humanizam, senão humanizando o mundo. Aos que constroem juntos o mundo, compete assumirem a responsabilidade de dar-lhe direção. Dizer a sua palavra equivale a assumir conscientemente, como trabalhador, a funçao de sujeito de sua história em colaboração com os demais.
É claro que teremos que lutar com diversos fatores e percorrer ainda um longo caminho até adquirirmos hábitos celestes e não Vícios e dependências terrenas que nos leva à morte do espírito.
"Não amemos de palavra e nem de língua, mas por obra e de verdade". (Jo 3,18)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial